CURSO

INOVAÇÃO EM PROJETOS 2.0

Ministrado por André Martinez (www.andremartinez.info), o curso trabalha habilidades para empreendedores e gestores que desejam transformar-se, transformando a realidade ao redor.

Dirigido principalmente a quem está inquieto com o contexto atual, o programa aborda inovação a partir da inteligência sociocriativa, uma linguagem de padrões e princípios para pensar e praticar em empreendimentos pessoais e coletivos, projetos e organizações.

A inteligência sociocriativa busca um tipo de empreendedorismo mais harmônico e humano, apoiado em capacidade de escuta e observação, atento aos princípios de organização dos projetos e com sensibilidade para os processos vivos cocriativos. É uma metodologia colaborativa em construção com e para artistas, criativos, realizadores culturais, organizações sociais, fundações e institutos empresariais, coletivos, pontos de cultura, startups, Empresas B, negócios criativos, entre outros agentes que trabalham na conexão cultura e inovação.

Saiba mais sobre Inteligência Sociocriativa.

Objetivos

Desenvolver habilidades em empreendedores e gestores que desejam transformar-se, transformando a realidade ao redor.

Compartilhar os princípios e elementos da inteligência sociocriativa.

Percurso

Observar e distinguir. O que vê, como vê e o que não está enxergando? Transformar ou restaurar, o que é inovação e por que depende tanto da sua visão? Observando projetos em múltiplas dimensões de efetividade.

Ouvir e compreender. Como o outro expande minha percepção da realidade e de mim mesmo? Conflitos como energia geradora. Metodologias sociais participativas e práticas reflexivas, gerando fluxo, conexão e conhecimento.

Inspirar-se, inspirar. O que te anima? O que inflama seus desejos criativos? Escolhas e não escolhas? Qual o lugar dos elementos afeto e intenção em projetos inovadores e na transformação do mundo?

Criar dinergia. Usando mais “e” do que “ou”. O que a vida lhe ensinou e o que deseja viver. Seu infinito interior e o mundo ao redor. Seu polo feminino e seu polo masculino. Seu sonho e o que pode fazer agora. Limites econômicos e infinitos criativos. Os opostos não se anulam, criam harmonia e transformação.

Manter-se bem vivo. Pensando projetos como processos vivos e contextos como ecossistemas. Como evoluir do paradigma do controle para o da nutrição. Indo além das estruturas e recursos: desvelando princípios de organização e de autoprodução em projetos.

Programação

Onde? Espaço Camarim – Rua Marechal Floriano, 332, Santa Cruz do Sul / RS.

Quando? Dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro de 2016.

Quanto? R$ 60,00

Horários? das 9h às 18h

Como participar? Faça sua inscrição aqui até dia 28 de setembro às 18h.

Estaremos recebendo inscrições presencialmente no primeiro dia do curso, 29 de setembro, a partir das 8h30. Pagamento apenas em dinheiro.

Para reservar a vaga ou dúvida, escreva para contato.premio@cidacultural.com.br 

Produção Local:

logo-vertice

Promoção:

logo-unisc

Apoios:

logo-pritsch

Print

logo-comabem

logo-camarim